Dados, cloud e mobile são focos na conferência da IBM

Business IntelligenceData StorageMobilidadeNegócios

A intervenção de Virginia Rometty no Mobile World Congress centrou-se na cloud, nos dados e nos modelos de interação com os seus clientes. Virginia Rometty, CEO da IBM, em sua palestra durante o MWC 2014, assinalou que os dados são o “recurso natural do futuro”, que potenciarão o progresso da tecnologia do século XXI, tal

Especial BR

A intervenção de Virginia Rometty no Mobile World Congress centrou-se na cloud, nos dados e nos modelos de interação com os seus clientes.

virgina rometty ibm

Virginia Rometty, CEO da IBM, em sua palestra durante o MWC 2014, assinalou que os dados são o “recurso natural do futuro”, que potenciarão o progresso da tecnologia do século XXI, tal como os hidrocarbonetos foram essenciais para o século XIX.

A diretora executiva explicou que os clientes da IBM querem encontrar métodos para rentabilizar os seus dados, para alcançar uma vantagem competitiva em relação à concorrência, e destacou que a gigante azul investiu US$ 24 bilhões no seu negócio de big data e direciona uS$ 16 bilhões para os seus serviços de análise de dados.

Ao falar da cloud, Rometty acredita que será uma ferramenta que mudará as regras do jogo, já que 80% do software que desenvolvido atualmente foi pensado para funcionar na nuvem.

No que tange à interação com os clientes, Rometty prevê que o intercâmbio de informação terá maior valor para as pessoas, mas, por sua vez, gerará problemas de confiança, já que os usuários devem sentir-se confortáveis com a forma como as empresas empregam a informação.

Outro ponto de interesse para a diretora é o ecossistema móvel, que terá que focar especialmente na segurança, visto que os clientes que realizam transações móveis esperam utilizar um ambiente seguro e no qual possam confiar.

Além disso, declarou que existem 18 milhões de desenvolvedores no mundo e o desafio está em fazê-los passar para o mundo da nuvem e dos dispositivos móveis.

Para a sua empresa, o novo universo mobile também traz outras exigências, e é nesse sentido que Rometty diz que os usuários esperam cada vez mais uma resposta rápida às suas interações sociais, e as empresas devem conseguir satisfazer essas exigências sem deixarem de ser fiéis a elas mesmas.

A executiva também revelou que os serviços de alto nível do sistema Watson, especializado na gestão de big data e interação natural com humanos, vão ser comercializados de forma mais agressiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor