Philips testa sistema inteligente de iluminação para compras

Negócios

A divisão de iluminação da Philips está testando um sistema inteligente de iluminação para compras personalizadas. Através de luzes LED , é possível passar aos consumidores informações baseadas em localização, por meio de um aplicativo no smartphone. Segundo a empresa, a tecnologia pode, por exemplo, enviar promoções de produtos para o app. O aplicativo vai servir

A divisão de iluminação da Philips está testando um sistema inteligente de iluminação para compras personalizadas. Através de luzes LED , é possível passar aos consumidores informações baseadas em localização, por meio de um aplicativo no smartphone.

light bulbs

Segundo a empresa, a tecnologia pode, por exemplo, enviar promoções de produtos para o app. O aplicativo vai servir como um assistente de compras, em que pode ser mostrado o corredor do mercado ao consumidor e este encontra facilmente os produtos que procura.

Conforme o comprador se aproxima dos produtos, o app pode mostrar novas marcas disponíveis na loja ou fazer sugestões de receitas alternativas.

O sistema foi desenvolvido utilizando luzes que formam uma rede. Cada luz LED é identificada e comunica sua posição com o aplicativo móvel.

Este sistem inteligente foi desenvolvido em parceria com a empresa Visual Light Communications.

A Philips afirma que esse sistema de iluminação inteligente pode dar mais controle das compras ao consumidor, e as lojas de varejo se beneficiam com as promoções e descontos ofertados no momento em que o comprador precisa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor