Portugal Telecom está confiante na conclusão da fusão com a Oi

Negócios

A Portugal Telecom está confiante de que a fusão com a Oi será concluída durante o próximo trimestre. Segundo o presidente-executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, a companhia portuguesa não vê obstáculos na finalização da fusão. Em entrevista à Reuters, o executivo explicou que “A transação está progredindo conforme o plano e estamos trabalhando para concluí-la durante

A Portugal Telecom está confiante de que a fusão com a Oi será concluída durante o próximo trimestre. Segundo o presidente-executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, a companhia portuguesa não vê obstáculos na finalização da fusão.

RTR1M584

Em entrevista à Reuters, o executivo explicou que “A transação está progredindo conforme o plano e estamos trabalhando para concluí-la durante o segundo trimestre. Não prevemos atualmente problemas que possam impactar o cronograma de maneira importante”.

A Portugal Telecom e a Oi anunciaram, em outubro, planos para combinar suas operações e formar uma nova companhia com mais de 100 milhões de clientes, o equivalente a cerca de 19 bilhões de dólares em receitas anuais.

Com esta fusão, a empresa ganha mais poder para competir no Brasil com rivais globais como a espanhola Telefónica e a mexicana América Móvil.

A Portugal Telecom e a Oi esperam usar as avaliações patrimoniais aprovadas por seus maiores investidores para determinar como as ações serão distribuídas na nova companhia combinada, chamada de CorpCo.

“O conselho da CVM ainda precisa emitir um parecer formal sobre o assunto e temos esperanças de que vão concordar com nossas visões. Continuamos confiantes de que obteremos as aprovações necessárias para concluir a transação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor