Preocupação com privacidade de dados aumenta na América Latina

Segurança

A Eset presentou um estudo em que revela que a preocupação dos usuários com a privacidade das suas informações tem aumentado nos últimos anos. Os dados da pesquisa foram revelados hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Internet Segura. De acordo com o estudo “Trends 2014: O desafio de privacidade na Internet”, o

A Eset presentou um estudo em que revela que a preocupação dos usuários com a privacidade das suas informações tem aumentado nos últimos anos.

Os dados da pesquisa foram revelados hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial da Internet Segura. De acordo com o estudo “Trends 2014: O desafio de privacidade na Internet”, o aumento do armazenamento de informações na nuvem é um dos fatores determinantes.

O estudo revela ainda que 82 por cento dos usuários da região perderam dados importantes por quebra ou roubo do equipamento e 88 por cento já perderam informações pessoais por falta de backup.

O aumento da preocupação dos usuários em relação à privacidade na Internet é encarada com positivismo. Ainda assim, o aumento desta preocupação não significa que os usuários estejam tomando medidas para se protegerem.

Veja agora, a infografia que a B!T lhe preparou com os dados apurados no estudo da Eset.

Segurança-01


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor