Proext libera 300 mil reais para pesquisa universitária

EmpresasNegócios

O edital 2015 do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext), lançado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação vai liberar 300 mil reais para pesquisas universitárias. Quem vai usufruir deste investimento dão os programas e projetos de extensão universitária propostos por universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação

O edital 2015 do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext), lançado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação vai liberar 300 mil reais para pesquisas universitárias.

dibujandobombilla-640x480

Quem vai usufruir deste investimento dão os programas e projetos de extensão universitária propostos por universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições comunitárias.

O Proext é uma ação interministerial, coordenada pelo MEC e desenvolvida em parceria com as instituições públicas de educação superior. O programa conta atualmente com 18 parceiros institucionais, entre os quais o Ministério das Comunicações (MiniCom).

As instituições têm até dia 28 de março de 2014 para encaminhar as suas propostas. As inscrições podem ser feitas na página do programa na internet.

O edital deste ano definiu define que para os programas com dois anos de duração podem ser destinados até 300 mil reais, enquanto que projetos com duração de um ano poderão receber até 100 mil reais.

Uma das áreas temáticas do programa é o setor de comunicações. Dentro destte setor estarão incluídos quatro subtemas: Espaços Públicos de Inclusão Digital; Cidades Digitais; Inclusão Digital e Promoção de Direitos Sociais e, por fim, Apropriação Comunitária das Tecnologias da Informação e Comunicação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor