Samsung apresenta os seus smartwatches Gear 2 e Gear Neo 2

InovaçãoMobilidadeNegóciosVestíveis

A Samsung apostou na integração do sistema operacional Tizen nos seus dois modelos de smartwatch, fazendo com que ambos abandonassem o Android. Uma semana após a empresa coreana Samsung ter deixado escapar que poderia anunciar a sua nova linha de smartwatches no Mobile World Congress de Barcelona, a companhia escolheu o dia de hoje para

A Samsung apostou na integração do sistema operacional Tizen nos seus dois modelos de smartwatch, fazendo com que ambos abandonassem o Android.

samsung gear

Uma semana após a empresa coreana Samsung ter deixado escapar que poderia anunciar a sua nova linha de smartwatches no Mobile World Congress de Barcelona, a companhia escolheu o dia de hoje para apresentar no evento o seu novo catálogo de wearebles. A sul-coreana anunciou o lançamento ao mercado dos seus novos modelos, Samsung Gear 2 e Gear Neo, que substituirão o Gear original, que ainda continuará à venda.

No que tange às especificações dos novos smartwatches, a Samsung apostou na integração do sistema operacional Tizen em detrimento do Android. De acordo com a empresa, ambos os aparelhos caracterizam-se por oferecer maior conectividade e mais aplicativos que serão disponibilizados gratuitamente.

Os novos smartwatches da Samsung contam com tela super AMOLED de 1,63 polegadas, processador dual core (de 1,0 GHz) e câmera de dois megapixels com autofoco. Os dispositivos também oferecem um sensor do ritmo cardíaco e aplicações dedicadas para facilitar o treino esportivo, como o ciclismo ou o atletismo. Os novos relógios dispõem de uma variedade de pulseiras pretas, vermelhas douradas e laranja intenso para o Gear 2, e preto, cinza e laranja intenso para o Gear 2 Neo.

Os relógios inteligentes Gear 2 como o Gear 2 Neo oferecem a possibilidade de aceitar ou ignorar chamadas efetuadas para os aparelhos conectados ao smartphone, com sistema próprio de notificações. Também é possível controlar a televisão através da aplicação WatchOn Remote, que funciona através de um sensor IrLED integrado.

A Samsung destacou que, graças ao sistema Tizen, os usuários poderão conectar-se a qualquer tipo de dispositivo móvel que pertença à empresa.

http://www.itespresso.es/samsung-presenta-sus-smartwatch-gear-2-y-gear-neo-2-en-el-mwc-2014-121794.html


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor