Samsung lança a segunda versão da solução Knox

MobilidadeNegócios

A nova versão do Knox, ferramenta que permite que o uso de dispositivos pessoais em redes de empresas seja seguro, chega com mais características de segurança incorporadas. A Samsung anunciou o Knox 2.0, a solução móvel que oferece segurança aos profissionais para que possam utilizar os seus dispositivos móveis pessoais no ambiente corporativo. A prática,

Especial BR

A nova versão do Knox, ferramenta que permite que o uso de dispositivos pessoais em redes de empresas seja seguro, chega com mais características de segurança incorporadas.

samsung knox

A Samsung anunciou o Knox 2.0, a solução móvel que oferece segurança aos profissionais para que possam utilizar os seus dispositivos móveis pessoais no ambiente corporativo. A prática, conhecida como BYOD (Bring Your Own Device, ou traga seu próprio aparelho), é um dos grandes desafios tecnológicos para as organizações.

No ano passado, a fabricante da Coreia do Sul, apresentou a primeira versão do Knox como uma plataforma de segurança que resolve as principais preocupações dos clientes quanto à mobilidade empresarial: segurança e capacidade de administração remota. Desde o lançamento desta solução em outubro, venderam-se cerca de 25 milhões de terminais compatíveis com Knox e, além disso, um milhão de usuários já a ativaram.

O Knox 2.0 também é uma das novidades trazidas ao Galaxy S5, que reforça as qualidades de segurança do terminal, que oferece autenticação biométrica, que além de destravar o aparelho serve para substituir senhas em diferentes serviços. As novas características da Knox incluem, ainda, um repositório de senhas e gerenciamento de certificados digitais dentro do ambiente TrustZone.

Vale lembrar que, em dezembro, a primeira versão do Knox apresentou  uma falha na segurança, como publicado no ChannelBiz. Um time de pesquisadores israelitas anunciou que havia detectado uma vulnerabilidade no Samsung Galaxy S4 que permitiria que hackers interceptassem dados seguros, o que colocou a credibilidade do Knox em xeque.

Além de mitigar esse problema, a Samsung quer tornar a solução mais flexível, tanto para uso pessoal quanto para administradores de TI. O Knox 2.0 também permite o uso de conexões móveis privadas, com isolamento de rede para tráfego de dados sigilosos de corporações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor