SAP apresenta o novo layout da Nota Fiscal Eletrônica

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

Esta palestra consistiu na apresentação sobre o novo layout da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 3.10 que será entregue pela SAP. Mais uma vez a SAP antecipa seus clientes frente à legislação brasileira, já que todas as empresas que emitem e recebem NF-e deverão adaptar seus sistemas até Dezembro de 2014. Em relação ao Layout 3.10

Especial SAP Brasil TOPO-08Esta palestra consistiu na apresentação sobre o novo layout da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 3.10 que será entregue pela SAP. Mais uma vez a SAP antecipa seus clientes frente à legislação brasileira, já que todas as empresas que emitem e recebem NF-e deverão adaptar seus sistemas até Dezembro de 2014.

87060-transamericapaEm relação ao Layout 3.10 – GRC NF-e 10.0 foi necessário criar monitores novos: o Monitor NF-e, o Monitor Lote de NF-e e o Monitor Status dos Serviços da NF-e. Era necessário também definir Sistemas do Governo Conectados, Versão dos Layouts, Consulta de Status do Serviço, Parâmetros de Lote e Parâmetros de Controle dos Processos.

Neste novo layout houve ainda duas entregas adicionais: a Contingência SVC e a possibilidade de Visualizar o Prazo da Manifestação do Destinatário.

A oradora Claudia Assami Wada durante a sua apresentação mostrou a nova plataforma.

Já o layout SAP ERP incorpora campos de Importação e Exportação, infFinal – Consumidor Final, indPres – Indicador de Presença, idEstrangeiro – Identificação de Estrangeiro, NVE – Codificação NVE e nRECOPI – Número do ReCOPI.

O mapeamento standard desta ferramenta focou-se nos seguintes itens: e Conjugada idDest (Identificação da Operação); tpImp (Formato DANFE); infFinal (Consumidor Final); indPres (Indicador de Presença); idEstrangeiro (Identificação do Estrangeiro) e indIEDest (Indicador de IE do Destinatário).

Antes de terminar a apresentação, a oradora falou ainda do roadmap que inclui mensagens Compactadas para Lotes e mensagens Síncronas (lotes com uma NF-e).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor