SAP Brasil apresenta Afaria

AppsEmpresasFornecedores de SoftwareMobilidadeNegóciosProjetos

Paulo Henrique da Silva foi o orador numa conferência realizada pela SAP Brasil sobre os desafios no gerenciamento de dispositivos móveis. A B!T não faltou ao evento, onde a SAP aproveitou ainda a ocasião para apresentar o Afaria, a plataforma de gerenciamento remoto de dispositivos móveis da companhia, que promete revolucionar o mercado de plataformas

Especial SAP Brasil TOPO-08Paulo Henrique da Silva foi o orador numa conferência realizada pela SAP Brasil sobre os desafios no gerenciamento de dispositivos móveis. A B!T não faltou ao evento, onde a SAP aproveitou ainda a ocasião para apresentar o Afaria, a plataforma de gerenciamento remoto de dispositivos móveis da companhia, que promete revolucionar o mercado de plataformas de dispositivos móveis como tablets e smartphones.

iAO2SzS42zJo

A palestra se iniciou com o debate das mudanças que têm impacto no gerenciamento de dispositivos móveis. Nesse sentido, há vários fatores que fazem com que o modo de controlar os dispositivos móveis seja completamente diferente, como a propriedade dos dispositivos e mudanças nos modelos de uso, o aumento na oferta de serviços de mobilidade na cloud e as mudanças nos requisitos de privacidade. Para a SAP Brasil, o “aumento da quantidade de dados nos dispositivos móveis está correlacionado com o acesso crescente a dados via dispositivo móvel, empreendido pelos usuários”.

Depois de abordado o panorama geral do gerenciamento de dispositivos móveis, da Silva apresentou o produto da SAP para fazer face, precisamente, aos problemas e paradigmas dos dispositivos móveis. O SAP Afaria foi apresentado como sendo “uma solução líder de mercado no segmento de gerenciamento de dispositivos móveis”.

A plataforma inclui quatro setores, sendo eles o do provisionamento, substituição, monitoramento e produção. No posicionamento existe um Portal de Enrollment, que distribui as aplicações por grupo. Já no que diz respeito à substituição, há a funcionalidade de bloqueio remoto, ideal para bloquear e remover de forma remota todo o tipo de aplicações que o usuário não pretenda ter. Já no que diz respeito à produção, é dada ao usuário a liberdade de gerenciar os ativos, modificar todo o tipo de configurações, assim como monitorar todo o hardware e software que possui. É também nesta área que o usuário atualiza as aplicações e que controla os acessos. Por último, no monitoramento, como o nome indica, se faz a monitoração das despesas de Telecom, das conformidades e, ainda, do hardware e software.

Relativamente ao funcionamento do software Afaria, os administradores estabelecem políticas de segurança, que são acessadas pelos funcionários da companhia e que visualizam todo o tipo de conteúdo corporativo. A informação regressa aos adminstradores em forma de provisionamento de dispositivos. Foram revelados ainda os sistemas operativos suportados. São eles o android, iOS, Windows 8, Windows Mobile, Windows Phone e o BlackBerry.

A apresentação terminou com a enunciação dos relatórios da SAP Brasil para um gerenciamento efetivo, que se prendem com uma estratégia delineada em quatro parâmetros: os dispositivos, a atividade, aplicações e governança. Os dispositivos devem ser monitorados em cada sistema operacional, com a clarificação de todos os dados de roaming (voz, dados e mensagens), em tempo real e, essa atividade, deve ser feita sempre a par do gerenciamento de aplicações e da verificação contínua de aparelhos que tenham problemas de governança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor