SAP Brasil apresenta soluções cloud para empresas

CloudNegócios

A computação em nuvem é uma das temáticas de que mais se tem falado nos últimos tempos. A SAP Brasil falou, no decorrer do Forum, de como as empresas se estão preparando para entrar no mundo da cloud. Vivemos num mundo em constante mudança, onde cada vez mais as pessoas estão ligadas às redes sociais

Especial SAP Brasil TOPO-08A computação em nuvem é uma das temáticas de que mais se tem falado nos últimos tempos. A SAP Brasil falou, no decorrer do Forum, de como as empresas se estão preparando para entrar no mundo da cloud.

SAP-on-HANA-Hasso-Vishal_HPVivemos num mundo em constante mudança, onde cada vez mais as pessoas estão ligadas às redes sociais e aos seus dispositivos, e os recursos naturais são cada vez mais escassos.

A solução passa por poder encontrar soluções que façam as empresas otimizar recursos, mas ao mesmo tempo que possam crescer de forma sustentável.

A SAP desenvolveu a solução HANA que vai permitir às empresas inovar em cinco categorias: Aplicações, Inteligência Analítica, Mobilidade, Banco de dados e plataforma tecnológica e a computação em nuvem.

Com a Hana, as companhias passam a ter a possibilidade de tomar as decisões certas, na altura certa e, assim, atender às necessidades de seus clientes, reduzindo tempo e custos.

Em relação à cloud, esta é uma tendência que todas as empresas têm vindo a seguir. A velocidade com que o volume de dados cresce é assustadora. É importante que as companhias possam ter um local seguro, onde seja possível acessar aos seus dados sempre que for necessário. Já para não falar, que a cloud é uma plataforma única que vai facilitar o trabalho entre os colaboradores.

Ainda durante a apresentação, foram revelados alguns dados de um estuda da IDC sobre a adoção de uma solução cloud nas empresas da América Latina.

O estudo constata que 46,6 por cento das empresas já ponderam utilizar soluções cloud, sendo que 26 por cento já usam essas soluções.

Foi ainda colocada a questão de porque é que os clientes estão colocando soluções ERP na cloud. Foram várias as respostas: os CFO preferem compras em um modelo de negócio OPEX; os CEO concentram-se no core business, operações enxutas, exterioriza a gestão de riscos; os CIO têm foco em projetos visíveis e com rápido ROI, usa o conhecimento e escalabilidade do provedor; e os LoB privilegiam a valorização e agilidade, a alta disponibilidade e SLA confortável.

A SAP apresentou também quatro benefícios gerais do SaaS em Cloud para as PMEs: velocidade do negócio, a alta padronização, menos riscos sem Capex e rápida inovação.

A Arquitetura do SAP Business One Cloud permite às empresas as mesmas funcionalidades do ERP no modelo on-premise, permite compartilhar recursos como banco de dados, softwares e outros recursos graças ao Multi-tenancy;  tem escalabilidade através de Service Units e a experiência do usuário simplificada através de um portal de acesso e infraestrutura de acesso remoto virtual.

Todo o gerenciamento da aplicação cloud é centralizada através do Cloud Control Center.

Antes do final da apresentação foi mostrado como se pode registrar na plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor