SAP Fórum aposta em pequenos e médios empresários

Big DataCloudData StorageHOMENegócios

  Com o tema “Antecipe o futuro dos negócios” e o propósito de apresentar e discutir assuntos como inovação, melhores práticas de gestão empresarial e tendências tecnológicas para acelerar os negócios das empresas – independente do tamanho -, o SAP Fórum, que chega à sua 18ª edição, prevê reunir cerca de nove mil visitantes, entre

Print

 

Com o tema “Antecipe o futuro dos negócios” e o propósito de apresentar e discutir assuntos como inovação, melhores práticas de gestão empresarial e tendências tecnológicas para acelerar os negócios das empresas – independente do tamanho -, o SAP Fórum, que chega à sua 18ª edição, prevê reunir cerca de nove mil visitantes, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em São Paulo.

Print

Voltado para empreendedores e pequenos empresários até companhias multinacionais de grande porte, o evento conta com mais de 500 sessões com conteúdos relevantes para as áreas de negócios das organizações, como Recursos Humanos, marketing, vendas, logística, finanças e compras.

A programação inclui apresentações criadas especificamente sobre questões do dia a dia de diferentes setores do mercado de onde se destacam áreas tão importantes com Serviços Financeiros, Agronegócio, Setor Público, Manufatura, Varejo, entre outros.

O Fórum SAP conta ainda com a presença de importantes nomes do mercado como o  economista e escritor do livro “O Valor do Amanhã”, Eduardo Gianetti, o economista Mailson da Nóbrega, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, Walter Longo, presidente da agência Grey Brasil, Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, entre outras personalidades.

O evento tem um foco abrangente e pretende cobrir diferentes tipos de negócios e assuntos pertinentes de um determinado setor, como o de Varejo ou de pequenas e médias empresas. “A tecnologia é apenas uma ferramenta. O importante é o valor de negócio que as empresas atingem por meio do uso dessa tecnologia. Vamos mostrar no evento casos de sucesso de clientes da SAP que estão crescendo e inovando com o uso de software”, explica Gustavo Amorim vice-presidente de Marketing – SAP SoLA.

Também estão programadas apresentações de soluções de mobilidade, computação em nuvem, análise de dados e processamento de informações em tempo real com a plataforma SAP HANA. A tecnologia móvel é um dos temas principais do evento e os participantes terão muito conteúdo sobre o assunto, inclusive, serão apresentados casos de sucesso sobre como as empresas podem melhorar a produtividade, levando aplicações de negócios para a palma da mão dos colaboradores.

Outro tema em destaque é a computação em nuvem e a capacidade que a tecnologia oferece às empresas de gerenciarem o seu negócio, sem a necessidade de um investimento na aquisição de equipamentos (hardware) e contratação de gestão de infraestrutura de tecnologia.

Inevitavelmente, o Big Data vai ser outro assunto debatido no Fórum SAP. A SAP apresentará um conjunto de soluções que permitem que as companhias extraiam de seus sistemas de informação e até da internet e redes sociais informação relevante que de alguma forma afeta o seu negócio.

Inovação até no futebol

Estando à porta da Copa era inevitável que não se falasse desse tema. A SAP fará demonstrações sobre como a tecnologia pode melhorar a gestão administrativa dos times, de suas arenas e da interação com os torcedores. A empresa preparou para esta edição do SAP Forum um espaço especial onde os visitantes poderão ver como funciona essa tecnologia de análise de dados em tempo real.

Conteúdo para desenvolvedores

Uma novidade no SAP Forum é a criação de sessões com conteúdo exclusivo para desenvolvedores de software, que terão a oportunidade de participar de sessões práticas das principais tecnologias da SAP, como a plataforma para desenvolvimento de aplicações móveis da empresa.

No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias da SAP e desenvolver suas primeiras aplicações a partir destas plataformas, tudo com acompanhamento de especialistas SAP.

A B!T vai acompanhar em pormenor o SAP Fórum. Esteja atento e siga na nossa página todas as informações sobre o evento.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor