SAP HR melhora serviços da Natura

EmpresasNegócios

Adriano Beraldo apresentou-nos o caso de sucesso da Natura está relacionado com a Integração e Usabilidade em Recursos Humanos. A empresa Natura foi fundada há 45 anos e é líder no setor de cosméticos no Brasil. Tem uma receita líquida em 2012, no valor de 6,3 bilhões de reais. Com com 6,8 mil colaboradores e

Especial SAP Brasil TOPO-08Adriano Beraldo apresentou-nos o caso de sucesso da Natura está relacionado com a Integração e Usabilidade em Recursos Humanos.

601544_489975204384664_666772968_n

A empresa Natura foi fundada há 45 anos e é líder no setor de cosméticos no Brasil. Tem uma receita líquida em 2012, no valor de 6,3 bilhões de reais.

Com com 6,8 mil colaboradores e tem operações Internacionais na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México.

O objetivo da Natura é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar aos seus clientes.

O histórico do SAP HR na Natura começou em 2003 com a implantação SAP HR 4.0B PA-OM, Folha de Pagamento e Remuneração.

No final de oito anos de investimento foram várias as alterações que a SAP foi introduzindo na empresa.

O projeto focou-se no Template Global SAP RH – processos globais e sistema nas operações Internacionais; substitui apps de custom pelo HR Renewal (Self Service, ESS, MSS, HR Professional) e integroi o Rollout do SuccessFactors – módulo Recruiting integrado com o SAP HCM.

A diretriz global para o projeto é proporcionar autosserviço, informação e autonomia para gestores, facilitando a gestão de equipes e trazendo maior assertividade e produtividade na tomada de decisão do dia-a-dia.

Desta forma, a empresa sabe que decisões deve tomar para cnseguir mais facilmente ir ao encontro dos desejos de seus clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor