SAP leva plataforma de aprendizagem para a nuvem

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

Portal SAP Learning Hub disponibiliza mais de 2.000 títulos, além de cursos à distancia, contato com instrutores da SAP e interação com outros estudantes. No portal educacional há uma grande biblioteca de informações onde profissionais que tem contato com os produtos e soluções da SAP podem adquirir e refinar seus conhecimentos e habilidades, receber orientação

Portal SAP Learning Hub disponibiliza mais de 2.000 títulos, além de cursos à distancia, contato com instrutores da SAP e interação com outros estudantes.

cloud

No portal educacional há uma grande biblioteca de informações onde profissionais que tem contato com os produtos e soluções da SAP podem adquirir e refinar seus conhecimentos e habilidades, receber orientação de instrutores e apoio de colegas, além de participar de atividades colaborativas.

Lançado originalmente em 2012, o SAP Learning Hub conta atualmente com mais de 230 clientes e 13.000 assinantes em todo o mundo. Desenvolvido sobre a plataforma SuccessFactors Learning, incluindo recursos do software social SAP Jam, o SAP Learning Hub é o ponto de entrada padrão para o portfólio completo de recursos de ensino da organização SAP Education, que fomenta o aprendizado de profissionais e empresas usuárias de sistemas SAP.

Além da área para assinantes, a SAP também disponibilizou mais de 120 títulos (em inglês) gratuitamente em uma área especial do Learning Hub.

Para Enrico Martellini, VP de Educação (SAP Education) da SAP Brasil para a América Latina , o SAP Learning Hub representa uma importante evolução no modo de treinar e formar. “A disponibilidade de conteúdo educacional de alto nível e a capacidade de interagir com colegas e especialistas ajudarão clientes da SAP a aproveitar melhor seus investimentos em tecnologia e pessoas”, explica o executivo.

Com o SAP Learning Hub, os clientes podem melhorar seus conhecimentos e habilidades relacionados com as soluções da SAP, permitindo a maximização do retorno sobre o investimento (ROI) dessas soluções. E o ecossistema SAP de parceiros, consultores e profissionais liberais podem usar o site para aprimorar suas habilidades e adquirir a prática necessária para conquistarem a certificação SAP, que é considerada um diferencial no currículo de profissionais do setor de tecnologia.

O objetivo da multinacional alemã é aumentar o alcance da capacitação e do treinamento no mercado, passando das atuais 500.000 pessoas treinadas anualmente para cerca de 3 a 4 milhões de profissionais. “Com o SAP Learning Hub ampliado, usamos as principais tecnologias do portfólio SAP Cloud para alterar nosso modelo de negócios e nossa abordagem para oferecer uma experiência de aprendizado completamente nova. E, nesse processo, tornamos o acesso, a aquisição e o consumo de recursos de aprendizado mais fáceis do que nunca para nossos clientes e parceiros”, conclui Martellini.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor