Simpress recicla lixo eletrônico

EmpresasNegócios

A Simpress – provedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos – ampliou esforços para se tornar mais verde. A companhia coletou e reciclou 294 toneladas de materiais tecnológicos em 2013.  A iniciativa faz parte do projeto Reciclasim que pretende reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI e estimular os colaboradores e

A Simpress – provedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos – ampliou esforços para se tornar mais verde. A companhia coletou e reciclou 294 toneladas de materiais tecnológicos em 2013. 

m_Simpress 10 anos-165

A iniciativa faz parte do projeto Reciclasim que pretende reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI e estimular os colaboradores e clientes da companhia,  a adotar práticas que economizem recursos naturais.

O programa se baseia na Política Nacional de Resíduos Sólidos, com adoção de medidas para gerenciamento e destinação correta de todos os materiais provenientes do outsourcing de impressão.

“Mantendo essa preocupação ambiental adotamos o co-processamento dos materiais para destinação final dos itens não recicláveis. Um bom exemplo é o processo de destinação do pó do toner, que hoje é utilizado na pigmentação de artefatos de borracha e asfalto”, explica Carlos Pulici, diretor de TI e Operações da Simpress e responsável pelo projeto.

Outra ação com os clientes é a Impressão Consciente. Esta campanha tem como objetivo estimular a importância do uso sustentável dos recursos da área de impressão como a reutilização de papel para rascunho, difusão da impressão frente e verso ou em modo econômico, entre outros.

A Simpress tenta conscientizar seus colaboradores sobre os impactos ambientais. “A finalidade é disseminar as melhores práticas quanto à utilização dos recursos naturais, principalmente na redução do consumo de água, energia e especialmente na diminuição do volume de impressão e de utilização de materiais de escritório”.

As iniciativas produzidas pela companhia já deram frutos. Exemplo disso é a campanha de incentivo à utilização racional de água, na qual houve 60 por cento de economia no consumo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor