Smartphone com tela de tinta eletrônica chega ao MWC 2014

MobilidadeNegóciosSistema Operacional

A segunda versão do YotaPhone oferece um tamanho de tela sensivelmente maior ao do seu modelo anterior . A tela principal, de LCD, é de cinco polegadas, enquanto que a tela de e-ink tem 4,7 polegadas. A fabricante de aparelhos russa Yota lançou há três meses o seu primeiro smartphone que mostrava uma telaa traseira de

Especial BRA segunda versão do YotaPhone oferece um tamanho de tela sensivelmente maior ao do seu modelo anterior . A tela principal, de LCD, é de cinco polegadas, enquanto que a tela de e-ink tem 4,7 polegadas.

yota-3A fabricante de aparelhos russa Yota lançou há três meses o seu primeiro smartphone que mostrava uma telaa traseira de tinta eletrônica. A ideia era oferecer uma solução original para reduzir o consumo energético dos aparelhos. Agora, a empresa anunciou o lançamento da segunda geração de telas deste novo tipo durante o primeiro dia do Mobile World Congress 2014, realizado em Barcelona.

Segundo revela o site especializado TNW, o novo gadget tem melhor contraste e taxa de atualização da tela e-ink.

Houve também melhoria na resolução de tela, que no aparelho anterior era de 720p por 640×320 na traseira. O processador é formado por quatro núcleos e a bateria do smartphone conta com capacidade maior que do primeiro YotaPhone, enquanto o seu sistema operacional é Android.

A tela principal é  de OLED, de 442ppi, a câmera é de oito megapíxeis e o processador é um Qualcomm quad-core de 2,3GHz. Segundo afirma a empresa, o software foi otimizado e melhorado para proporcionar uma experiência de uso mais suave.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor