SoftBank deixa cair lucro

EmpresasNegócios

O SoftBank – controladora da terceira maior operadora de telefonia móvel do Japão – divulgou uma queda no lucro líquido de seu terceiro trimestre fiscal. A controladora justifica a queda com as recentes aquisições, que acarretarem altos custos de integração. O SoftBank levou seus negócios relacionados a serviços móveis para mais de 1300 empresas com

O SoftBank – controladora da terceira maior operadora de telefonia móvel do Japão – divulgou uma queda no lucro líquido de seu terceiro trimestre fiscal. A controladora justifica a queda com as recentes aquisições, que acarretarem altos custos de integração.

financas

O SoftBank levou seus negócios relacionados a serviços móveis para mais de 1300 empresas com aquisições. Dentre dessa lista de aquisições estão a Sprint, a Brightstar e a desenvolvedora japonesa de aplicativos Gungho Online Entertainment.

No trimestre de outubro a dezembro, os custos ligados a estas aquisições levaram a que o lucro líquido do SoftBank caísse para 949,89 milhões de dólares.

A companhia atribuiu o declínio a um aumento de 127 por cento dos custos de vendas, causado principalmente pela compra da Sprint.

Em comunicado, a companhia disse ainda que para os nove meses até dezembro, o lucro cresceu 58,1 por cento na base anual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor