Sonda IT apresenta Enterprise Pack [com vídeo]

Big DataCloudData StorageHOMENegócios

A Sonda IT aproveitou o SAP Forum 2014 para lançar a sua nova oferta Sonda Enterprise Pack. Esta companhia latino-americana de TI e um dos principais parceiros da SAP no Brasil pretende, com esta proposta, levar ao mercado o portfólio de produtos SAP na modalidade Cloud Privado, disponbilizando seu Data Center certificado TIER III para

Especial SAP Brasil TOPO-08A Sonda IT aproveitou o SAP Forum 2014 para lançar a sua nova oferta Sonda Enterprise Pack. Esta companhia latino-americana de TI e um dos principais parceiros da SAP no Brasil pretende, com esta proposta, levar ao mercado o portfólio de produtos SAP na modalidade Cloud Privado, disponbilizando seu Data Center certificado TIER III para a implementação das soluções SAP de forma integrada, buscando a redução de investimentos para criar e sustentar ambientes tecnológicos complexos.

1796634_624115757637274_2018412604_n

Segundo a empresa, o objetivo é unir a tecnologia alemã aos serviços e soluções da Sonda IT, garantindo uma oferta integrada somada a uma condição de investimento bastante reduzida. Além de diminuir o TCO (Total Cost of Ownership) das empresas, o fornecedor afiança que a Sonda IT garante a modernização da infraestrutura de TI das operações, contribuindo de maneira efetiva para a diminuição do Capex.

Para viabilizar a implementação do Sonda Enterprise Pack, a companhia explica em comunicado de imprensa ter ampliado a atuação da sua unidade de Integração de Serviços, já responsável pelos contratos de Full Outsourcing, compondo serviços e as soluções SAP em Cloud Privado para entregar uma oferta única, incluindo software, infraestrutura, treinamento, consultoria e suporte. “Este movimento só foi possível devido aos investimentos feitos em Data Center nos últimos três anos no Brasil, que envolve um aporte de US$ 8 milhões”, explica a empresa no mesmo comunicado.

Faz parte do pacote todo o portfólio de licenças SAP comercializadas pela Sonda IT, as respectivas implementações, a infraestrutura – Cloud ou com hardware fornecido pela própria integradora, a sustentação e o suporte na modalidade AMS.

Somada a essa iniciativa de venda integrada, está a recém-criada área de Inovação, que tem como alvo entender as particularidades do cliente e, a partir daí, apoiá-los na aquisição e estratégia de uso de novas soluções. A meta é agregar ganhos reais na operação do cliente, aprimorando seu negócio a partir do uso das novas tecnologias disponibilizadas pela SAP, contando com o apoio consultivo da Sonda IT.

A B!T conversou com os responsáveis da Sonda IT para perceber o que traz esta oferta de novo ao mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor