Sony apresenta Xperia Z2 [com vídeo]

HOMEMobilidadeSmartphones

A Sony Mobile Communications apresentou hoje o Xperia Z2, um smartphone premium à prova d’água capaz de gravar vídeos com resolução 4K. Segundo a Sony, o Xperia, Z2 conta com a melhor câmera móvel do mundo com a filmadora mais avançada em um smartphone fino de 8,2 milímetros. A câmera de 20,7 megapixels é combinada

Especial BR

A Sony Mobile Communications apresentou hoje o Xperia Z2, um smartphone premium à prova d’água capaz de gravar vídeos com resolução 4K.

Sony Xperia Z2

Segundo a Sony, o Xperia, Z2 conta com a melhor câmera móvel do mundo com a filmadora mais avançada em um smartphone fino de 8,2 milímetros. A câmera de 20,7 megapixels é combinada com o sensor Exmor RS 1/2.3 para dispositivos móveis além do sensor de imagem CMOS, as G Lens da Sony e processamento inteligente de imagem.

Com um novo modo de vídeo aprimorado, é possível capturar vídeos em resolução de 4K (3840×2160 pixels/30 quadros por segundo), quatro vezes maior que Full HD. O sistema de estabilização de imagem SteadyShot evita que o movimento da câmera deixe os vídeos tremidos,coisa comum na maioria dos aparelhos do mercado.

A tela do aparelho, de 5,2 polegadas, é, de acordo com a Sony, capaz de reproduzir uma gama enorme de cores ricas e naturais para imagens mais nítidas. A iluminação LED, de última geração, oferece uma luz mais brilhante e uniforme, sem saturação de cores.

Medindo 146,8 x 73,3 x 8,2 mm e pesando 158 g, o aparelho tem o chassis feito em alumínio sólido e frente e traseira em vidro resistente à riscos. Seguindo a tendência dos últimos aparelhos da Sony, o Xperia Z2 é à prova d’água,com revestimento especial que protege os conectores de energia e fones de ouvido.

Com processador Qualcomm® Snapdragon™ 801 com CPU Krait quad-core 2,3 GHz,o aparelho é compatível com redes 4G e ainda conta com GPU Adreno 330, com alto desempenho e baixo consumo de energia.O sistema embarcado é o Android 4.4.2 “KitKat”. A bateria é de 3.200 mAh.

A Sony já confirmou que o aparelho será comercializado no Brasil, mas ainda não informou preço ou data. O smartphone será lançado na Europa em abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor