Sony e Lenovo podem criar sociedade para a unidade de PCs

EscritórioNegóciosPC

A Sony Corp e a chinesa Lenovo Group estão em conversações para a criação de uma possível sociedade que assumiria a unidade PCs Vaio Sony no exterior. A notícia foi avançada pela rede de TV japonesa NHK. A Lenovo não confirmou as informações divulgada pela TV, mas ao mesmo tempo reconheceu que estava avaliando várias possibilidades

A Sony Corp e a chinesa Lenovo Group estão em conversações para a criação de uma possível sociedade que assumiria a unidade PCs Vaio Sony no exterior.

negocios1

A notícia foi avançada pela rede de TV japonesa NHK. A Lenovo não confirmou as informações divulgada pela TV, mas ao mesmo tempo reconheceu que estava avaliando várias possibilidades para a unidade deficitária.

Em comunicado a empresa explicou que “A Sony continua a analisar várias opções para seus negócios de PCs, mas a reportagem da imprensa sobre uma possível aliança entre a Sony e a Lenovo para o seu setor de PCs é imprecisa”.

Já a companhia Sony admitiu que pretende rever a sua estratégia de produtos e fabricação para a unidade Vaio, porque esta está enfrentando uma queda na operação de PCs. Esta queda é justificada pela popularidade conquistada pelos smartphones e tablets.

A Sony deve revelar os resultados do último trimestre durante esta semana. A empresa prevê que os seus negócios com PCs terão prejuízo no fiscal que termina em março.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor