Sony lança nova geração de tablets resistentes à água

MobilidadeNegócios

MWC 2014. Também batizado de Xperia Z2, o aparelho topo de linha tem chip de quatro núcleos, sistema Android “KitKat”, 10 horas de autonomia multimídia e 3GB de memória RAM. Agora que a Sony decidiu deixar o mercado de computadores, a aposta é em tablets, smartphones e wearables, três das vertentes mais importantes do Mobile

Especial BRMWC 2014. Também batizado de Xperia Z2, o aparelho topo de linha tem chip de quatro núcleos, sistema Android “KitKat”, 10 horas de autonomia multimídia e 3GB de memória RAM.

xperia z2Agora que a Sony decidiu deixar o mercado de computadores, a aposta é em tablets, smartphones e wearables, três das vertentes mais importantes do Mobile World Congress 2014.

Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile Communications, apresentou o novo aparelho, que definiu como “o tablet resistente à água mais leve e fino do mundo”. “O Xperia Tablet Z2 representa o auge da inovação na forma de tablets e é um verdadeiro topo da nossa linha premium, nosso projeto de vanguarda”, afirmou Suzuki, em conferência com a imprensa.

O tablet Xperia Z2 mede 6,4 milímetros de espessura e pesa 439 gramas. Movido por um processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, conta com bateria de 6000mAh, tela TFT de 10,1 polegadas e resolução de 1920×1200 pixels. Também possui duas câmeras, a frontal de 2,2 MP e a traseira de 8,1 MP.

O Xperia Z2 é equipado com 3GB de RAM com armazenamento de 16GB flash, expansível até 64 GB. O sistema operacional que roda no aparelho é o Android 4.4 “Kitkat”.

Além de tecnologia de cor derivada dos televisores Bravia, a tablet conta com sistema de eliminação de ruídos ambientes embarcado e software OfficeSuite Pro instalado de fábrica.

Aqueles que querem um teclado físico podem fazer isso sem problemas com os periféricos Bluetooth BKC50BT, Teclado e tampa do suporte. E, embora não tenha divulgado o seu preço, sabe-se que ele estará à venda em março próximo .

Xperia Z2 também foi o nome escolhido pela empresa japonesa para batizar o seu novo smartphone Android à prova d’água, que foi fabricado nas cores branco, preto e roxo, e que pode ser visto agora em Barcelona.

Quanto à sua participação no segmento de “tecnologia werable”, a Sony desenvolveu a pulseira SmartBand em vários tons que trabalham com a aplicação Lifelog.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor