TeleBrasil quer mudanças na regulamentação da Lei de informática

EmpresasNegócios

O presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações – Telebrasil -, José Formoso Martínez, entregou ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, sugestões de mudanças na Lei de Informática. Marco Raupp disse que “Pelas informações que temos, as coisas estão bem, mas entendemos que um bom trabalho está sempre aberto a contribuições”. O ministro

O presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações – Telebrasil -, José Formoso Martínez, entregou ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, sugestões de mudanças na Lei de Informática.

Computer mind explosion

Marco Raupp disse que “Pelas informações que temos, as coisas estão bem, mas entendemos que um bom trabalho está sempre aberto a contribuições”.

O ministro recomendou que a associação e a Secretaria de Política de Informática formem um grupo para discutir as propostas.

Segundo José Formoso, se os ajustes sugeridos pela indústria forem adotados pelo governo, os investimentos do setor em pesquisa, desenvolvimento e inovação poderiam duplicar em um período de três a cinco anos.

Assim sendo, as receitas passariam de 950 milhões de reais para 1,9 bilhão de reais ao ano.

Na carta entregue ao ministro, a Telebrasil ressalta que as telecomunicações participam ativamente de “um dos maiores e mais bem sucedidos programas de inclusão social do mundo. Essa iniciativa tem permitido que um contingente cada vez maior de brasileiros tenha acesso a dados, informações e conhecimentos disponíveis na internet”.

Os secretários de Política de Informática, Virgilio Almeida, e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, também participaram da reunião.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor