Telecom Itália nega fusão da TIM com a GVT

HOMENegócios

A Telecom Italia negou as informações publicadas pela imprensa de que a companhia estava envolvida em negociações para uma eventual fusão da unidade brasileira TIM com a operadora GVT. “Não há negociações em andamento sobre um possível acordo com a GVT”, disse um porta-voz do grupo italiano. A verdade é que o jornal “O Estado

A Telecom Italia negou as informações publicadas pela imprensa de que a companhia estava envolvida em negociações para uma eventual fusão da unidade brasileira TIM com a operadora GVT.

destaquehome_1346258060“Não há negociações em andamento sobre um possível acordo com a GVT”, disse um porta-voz do grupo italiano.

A verdade é que o jornal “O Estado de São Paulo” publicou uma notícia que indicava o contrário.

De acordo com o jornal, a TIM Participações informou em comunicado que o conselho de administração da Telecom Itália estabeleceu um procedimento para gerenciar qualquer transação que envolva a participação da Telecom Itália em empresas do Grupo TIM Brasil.

Segundo o comunicado, este procedimento “atende aos mais altos padrões de governança e regula o processo de investigação e de tomada de decisão para qualquer transação que pode resultar na transferência para qualquer entidade que não seja Telecom Italia de suas participações no Grupo TIM Brasil”.

O método aprovado se aplica a possíveis transações envolvendo ativos ou ramos de negócios por valor superior a dois bilhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor