Telefónica é multada em 500 mil euros

EmpresasNegócios

A operadora Telefónica foi multada em 500 mil euros, por causa de duas infrações das regras de competição no mercado doméstico. A maior operadora de telecomunicações da Espanha, não fez uma notificação em tempo adequado à autoridade de competição sobre os preços e condições de novos pacotes de Internet e televisão. Em comunicado, o regulador disse que

A operadora Telefónica foi multada em 500 mil euros, por causa de duas infrações das regras de competição no mercado doméstico.

Smart Grid

A maior operadora de telecomunicações da Espanha, não fez uma notificação em tempo adequado à autoridade de competição sobre os preços e condições de novos pacotes de Internet e televisão.

Em comunicado, o regulador disse que as regras são necessárias para permitir que ele assegure um campo de concorrência nivelado para outras operadoras.

Para além da notificação em falta, a operadora foi ainda multada por ter bloqueado acesso a onze números de mensagens de texto premium de outra companhia.

A Telefónica está enfrentando uma concorrência crescente em seu mercado doméstico. Os clientes procuram cada vez mais, ofertas mais baratas de telefonia e Internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor