Telefónica integra serviço de mensagens Line no Firefox OS

EmpresasNegócios

A Telefónica e a Line Euro-Americas Corporation, subsidiária da Line Corporation, anunciaram um acordo de cooperação. Com esta parceria, os  usuários da Telefónica do sistema operacional Firefox OS vão poder utilizar de forma exclusiva aplicativo da Line em países como Venezuela, Peru, Espanha, Colômbia, Uruguai, Brasil e México. O Line – aplicativo móvel de ligações gratuitas e

A Telefónica e a Line Euro-Americas Corporation, subsidiária da Line Corporation, anunciaram um acordo de cooperação. Com esta parceria, os  usuários da Telefónica do sistema operacional Firefox OS vão poder utilizar de forma exclusiva aplicativo da Line em países como Venezuela, Peru, Espanha, Colômbia, Uruguai, Brasil e México.

line

O Line – aplicativo móvel de ligações gratuitas e mensagens instantâneas – registrou mais de 330 milhões de usuários cadastrados no mundo todo no início de 2014, tendo conseguido um aumento de mais de 58 por cento no terceiro trimestre de 2013.

O aplicativo já está disponível no mundo todo através do Marketplace do Firefox OS e será exclusivo para os clientes da Telefónica nos seguintes países: Venezuela, Peru, Espanha, Colômbia, Uruguai, Brasil e México. A responsável pelo aplicativo garante que este também será comercializado em outros mercados.

A empresa pretende que, no decorrer do primeiro trimestre de 2014, sejam lançados dispositivos que já tenham o software incorporado de série.

Desde junho de 2013, a Telefónica lançou celulares com o Firefox OS em sete países, além de outras operadoras como a Telenor, Deutsche Telekom e a TIM.

O Line também vai estar disponível nas novas versões e atualizações do sistema operacional para que possa ser utilizado pelos usuários que já utilizem o Firefox OS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor