Tesco obrigada a desativar milhares de contas online

Segurança

A retalhista britânica foi forçada a desativar as contas online de vários milhares de clientes depois de informação pessoal ter sido publicada no seguimento de um ataque informático. A empresa confirmou que mais de dois mil consumidores viram os seus códigos de acesso e identificação de usuários roubados e publicados ontem na página Pastebin, uma

A retalhista britânica foi forçada a desativar as contas online de vários milhares de clientes depois de informação pessoal ter sido publicada no seguimento de um ataque informático.

tescoo-1024x724

A empresa confirmou que mais de dois mil consumidores viram os seus códigos de acesso e identificação de usuários roubados e publicados ontem na página Pastebin, uma popular plataforma de partilha de informação.

Supõe-se que os hackers tenham usado dados roubados em vários outros ataques para aceder ao site da Tesco, focando-se em consumidores que usem o mesmo nome de usuário e palavras-passe em vários outras plataformas digitais.

No total, os criminosos conseguiram ter acesso a informação de 2239 contas e escaparam com os vouchers Clubcard acumulados.

Um porta-voz da Tesco disse que a empresa leva a segurança da informação dos clientes muito a sério e que está a levar a cabo uma investigação profunda relativamente a estes ataques.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor