Trend Micro lança soluções para promover a segurança móvel

CyberwarMobilidadeNegóciosSegurança

A Trend Micro aproveita a sua presença no MWC 2014 para lançar as soluções Safe Mobile WorkForce, Trend Micro Mobile Security e Mobile App Reputation. Durante o Mobile World Congress os assuntos princiais são smartphones e tablets, redes de telecomunicações, pagamentos móveis, cloud e em virtualização, mas a segurança móvel deixará a sua marca em

Especial BR

A Trend Micro aproveita a sua presença no MWC 2014 para lançar as soluções Safe Mobile WorkForce, Trend Micro Mobile Security e Mobile App Reputation.

The National Summit

Durante o Mobile World Congress os assuntos princiais são smartphones e tablets, redes de telecomunicações, pagamentos móveis, cloud e em virtualização, mas a segurança móvel deixará a sua marca em cada um destes setores. Não é em vão que cada vez mais empresas de segurança participem do evento em Barcelona.

A Trend Micro aproveita a sua presença na feira para lançar três novas soluções voltadas tanto o mercado corporativo como o de consumo e que “foram criadas para combater a rápida evolução e sofisticação das ameaças, para proporcionar aos administradores de TI um maior controle sobre os dispositivos corporativos e oferecer aos consumidores uma experiência melhorada”, como explicou a empresa.

As três soluções são Safe Mobile WorkForce, Trend Micro Mobile Security e Mobile App Reputation. A primeira proporciona acesso móvel seguro aos dados corporativos através de dispositivos móveis, e ainda oferece aos usuários dados através de um sistema operacional remoto enviado para os seus dispositivos móveis.

A Trend Micro Mobile Security é uma solução de segurança multiplataforma que protege os dados e a privacidade, rodando em Android, iOS e no Amazon Kindle. A ferramenta protegerá a navegação e o dispositivo em caso de perda, e também oferece um backup de dados e controle paterno.

“A Mobile App Reputation é o primeiro serviço de avaliação de aplicações móveis do mundo que identifica novos malwares e as suas variantes existentes, e verifica a reputação das aplicações móveis, além de proporcionar defesa contra ameaças durante os downloads”, assegura em comunicado a Trend Micro. A Mobile App Reputation investiga, bloqueia e identifica milhões de aplicações perigosas originárias de uma ampla variedade de fontes online, e desempenhou um papel fundamental na detecção e impedimento de danos por aplicações perigosas na BlackBerry World, a loja de app da empresa canadense.

Para Eva Chen, CEO e co-fundadora da Trend Micro, as redes móveis vão se tornar, em 2014, “a via de ataque escolhida pelos cibercriminosos, já que se espera que o número de ameaças para Android atinja os três milhões. Visto que as aplicações cloud e as políticas de BYOD se constituem nas principais tendências, tanto os dados sensíveis dos empregados como das empresas correm risco de ser corrompidos. As nossas soluções integrais ajudarão a manter esta informação a salvo sem entorpecer a experiência móvel”, completa a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor