TripAdvisor lança aplicativo em parceria com Infraero

HOMEMobilidadeSoftware

A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresentou um novo aplicativo, alimentado com a inteligência coletada pelo Trip Advisor, que visa ajudar a vida de quem está esperando voos nos aeroportos e não sabe o que existe por perto. Batizado de Aeroperto, o aplicativo roda em Android e iOS e traz uma série de sugestões do

A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresentou um novo aplicativo, alimentado com a inteligência coletada pelo Trip Advisor, que visa ajudar a vida de quem está esperando voos nos aeroportos e não sabe o que existe por perto.

aeroporto de congonhas

Batizado de Aeroperto, o aplicativo roda em Android e iOS e traz uma série de sugestões do que você pode fazer nas redondezas do aeroporto enquanto espera a hora certa para a chegada de seu voo.  Gratuito, o programa está disponível na Play Store do sistema do Google e na App Store da Apple.

Os 63 aeroportos da Infraero espalhados pelo território nacional ganharam um mapa com as opções de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços que estejam no entorno do terminal. Além disso, o app dá alertas sobre check-in e embarque.

Para funcionar, o app precisa que o usuário indique o aeroporto onde está e o tempo restante para o embarque. Fazendo isso, o software filtra os lugares a serem sugeridos considerando a distância entre você e o estabelecimento. Depois de selecionar o aeroporto, é necessário informar o número do voo, se ele é nacional ou internacional, e o tempo disponível antes do embarque.

“Um passageiro que vai embarcar no aeroporto de Curitiba com destino a Recife e sabe que vai fazer uma conexão de, por exemplo, duas horas em Congonhas, pode perfeitamente se programar para fazer uma atividade que o interessa nas proximidades do aeroporto”, afirma Gustavo do Vale, presidente da Infraero.

Desde 2011 a Infraero mantém um aplicativo de Vôos Online, disponível para todos os smartphones e usuários de computadores e tablets com Windows. Hoje, são 600 mil usuários, que consultam chegadas e partidas de vôos e previsão do tempo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor