UOL fortalece plataforma cloud

CloudEmpresasNegócios

O Grupo UOL anunciou ao mercado e ao mundo corporativo o UOL Cloud, sua plataforma de cloud computing. A partir de agora, empresas de todos os portes e segmentos terão acesso a novos recursos em uma plataforma “robusta”. O UOL torna-se a única empresa totalmente brasileira que tem oferta de cloud no modelo one-stop-shop, trazendo

Especial SAP Brasil TOPO-08

O Grupo UOL anunciou ao mercado e ao mundo corporativo o UOL Cloud, sua plataforma de cloud computing. A partir de agora, empresas de todos os portes e segmentos terão acesso a novos recursos em uma plataforma “robusta”.

Sap

O UOL torna-se a única empresa totalmente brasileira que tem oferta de cloud no modelo one-stop-shop, trazendo um grande diferencial para o mercado, oferecendo acesso a uma gama de produtos e serviços que elimina a necessidade de múltiplos contratos. A maneira fácil e flexível de migração de cargas para a plataforma, se traduz em produtividade na gestão e menores custos aos clientes.

O UOL Cloud oferece flexibilidade total para acomodar requisitos personalizados de segurança, escala e adaptabilidade de rede e infraestrutura às necessidades do cliente, permitindo a migração simplificada de aplicações corporativas, sem necessidade de modificação de software, de forma completamente assistida pelo UOL, mantendo o seu compromisso de entrega de performance e escalabilidade.

“Agora o UOL Cloud vai despontar no mercado não apenas como a maior, mas também como a melhor opção para o mercado brasileiro, porque temos aqui altíssima performance, escalabilidade instantânea, segurança personalizada, migração assistida e simplificada, pagamento no modelo utility computing, onde o cliente paga exclusivamente pelo que utiliza, tudo isso num modelo de one-stop-shop, em um cloud computing fornecido em um só lugar”, destaca o CEO da UOLDIVEO, Gil Torquato.

A segurança, garante a empresa, é o ponto central da plataforma, garantida por uma arquitetura especialmente desenhada, com diferentes camadas de proteção e isolamento. A empresa conta com a aliança exclusiva da Virtustream e parceiros globais e estratégicos como SAP, VMware e Intel para este desenvolvimento, para além de ser certificada pelos mais rigorosos selos de segurança.

Com o UOL Cloud, o processo de transição para a nuvem é simples, e ainda conta a experiência na migração para a nuvem de aplicações legadas e desenvolvidas para ambientes tradicionais, de missão crítica e aplicações corporativas ou ainda aplicações web. A infraestrutura é fléxivel para acomodar as necessidades e particularidades de implementações já feitas em ambientes tradicionais.

Marcelo Epstejn, CEO do UOL, afirma que a “inovação está no DNA do UOL, desde o início das operações, em 1996”. “Somos uma empresa pioneira em serviços na Internet e acompanhamos de perto a necessidade dos clientes e a procura de empresas brasileiras por infraestrutura próxima, com a garantia de que os dados estejam no Brasil e que ofereça flexibilidade no modelo de cobrança, contratos e atendimento em português. A presença dos quatro data centers de alta disponibilidade no país também tornam a oferta do UOL mais atraente e competitiva”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor