Crescimento de vendas do Google no Reino Unido perde impulso

EmpresasNegócios

O Google revelou que as suas vendas no Reino Unido atingiram os 5,64 bilhões de dólares em 2013, o que representa um aumento de 16 por cento face ao ano de 2012. Contudo, constitui a taxa de crescimento mais baixa dos últimos três anos. Inglaterra é o maior mercado internacional da Google e o único

O Google revelou que as suas vendas no Reino Unido atingiram os 5,64 bilhões de dólares em 2013, o que representa um aumento de 16 por cento face ao ano de 2012. Contudo, constitui a taxa de crescimento mais baixa dos últimos três anos.

Google UK

Inglaterra é o maior mercado internacional da Google e o único para o qual a empresa elabora números de venda à parte. Nos últimos anos, a dissonância entre as elevadas receitas britânicas da Google e os baixos impostos foi alvo de críticas políticas.

A gigante tecnológica recusou-se a fazer qualquer comentário relativamente aos resultados de vendas no Reino Unido.

Os números apresentados no relatório anual 10-k da Google registaram um decréscimo no crescimento de vendas na Grã-Bretanha, descendo de 20 por cento em 2012 e 22 por cento em 2011.

O crescimento do número de vendas americanas da empresa também sofreu um abrandamento em 2013, registando-se um incremento de somente 14 por cento, relativamente aos 34 por cento conseguidos em 2012.

A multinacional norte-americana comunicou no mês passado as receitas globais para o quarto trimestre que superaram as expectativas, apesar do declínio nos preços dos seus anúncios online.

A Google publica no final do presente ano o total dos seus impostos britânicos num arquivo separado. Em 2012, a empresa registara um total de impostos no valor de 55 milhões de dólares, em vendas de 4,9 mil milhões de dólares a clientes britânicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor