Vendas globais de tablets crescem mais de 50% em 2013

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Segundo apurou a IDC, as vendas de tablets por todo o mundo em 2013 chegaram a 217,1 milhões de unidades em 2013, um aumento de 50,6% em relação ao ano anterior. Em 2012, foram vendidos 144,2 milhões de aparelhos. No quarto trimestre, o crescimento foi de 28,2% em relação ao mesmo período de 2012, totalizando

Segundo apurou a IDC, as vendas de tablets por todo o mundo em 2013 chegaram a 217,1 milhões de unidades em 2013, um aumento de 50,6% em relação ao ano anterior. Em 2012, foram vendidos 144,2 milhões de aparelhos.

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No quarto trimestre, o crescimento foi de 28,2% em relação ao mesmo período de 2012, totalizando 76,9
milhões de unidades. Já em relação ao terceiro trimestre, o estudo registrou um crescimento de 62,4% nas vendas. A taxa de crescimento foi substancialmente maior de 2011 a 2012, da ordem de 87,1%, apontando uma importante desaceleração do mercado.

“Está se tornando cada vez mais claro que mercados como os EUA estão atingindo altos níveis de saturação do consumidor e, enquanto os mercados emergentes continuam a mostrar um forte crescimento, este não foi o suficiente para sustentar as dramáticas taxas de expansão em todo o mundo nos últimos anos”, afirmou Tom Mainelli, diretor de pesquisa da consultoria IDC.

A Apple mais uma vez ocupou a liderança do mercado mundial de tablets, com 33,8% de share, com 26 milhões de unidades movimentadas no quarto trimestre. O número representa aumento de 13,5% em relação aos 22,9 milhões de aparelhos vendidos em igual período de 2012.

Em segundo lugar está a coreana Samsung, com 18,8% de participação e 14,5 milhões de unidades vendidas. Logo abaixo estão Amazon (7,6%), Asus (5,1%) e Lenovo (4.4%), que experimentou um crescimento de 325% nos aparelhos que chegaram às lojas, que pularam de 800 mil para 3,4 milhões, na mesma base de comparação. Os 30,3% restantes estão pulverizados entre outros fabricantes.


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