Viber aproveita vácuo do WhatsApp e libera VoIP

e-MarketingHOMEMobilidadeRedesVoIP

O Viber, concorrente direto do WhatsApp, anunciou que seus usuários brasileiros poderão fazer ligações locais gratuitamente para telefones físicos, utilizando apenas o tráfego de dados, sem tarifação ou débito da franquia de minutos das operadoras. Extremamente agressiva, a estratégia é oportuna, pois além da polêmica aquisição pelo Facebook, o WhatsApp sofreu uma falha técnica que

O Viber, concorrente direto do WhatsApp, anunciou que seus usuários brasileiros poderão fazer ligações locais gratuitamente para telefones físicos, utilizando apenas o tráfego de dados, sem tarifação ou débito da franquia de minutos das operadoras.

viber

Extremamente agressiva, a estratégia é oportuna, pois além da polêmica aquisição pelo Facebook, o WhatsApp sofreu uma falha técnica que deixou na mão centenas de milhões de usuários em todo o mundo.

Além da publicidade gratuita, o Viber conseguirá com a oferta que muita gente que nem conhecia seu serviço experimente e o veja como uma alternativa real como comunicador instantâneo em tempo de incerteza com o WhatsApp.

O período para a realização das ligações gratuitas pelo Viber será de duas semanas. Depois disso, os usuários continuarão tendo direito desde que a quantidade de mensagens trocadas aumente em 25% por semana. Caso alcance o aumento, o usuários ganha o direito de fazer as ligações por mais sete dias.

O mercado brasileiro é muito sensível a ofertas e preços. Mesmo com a renúncia de receita que a ação representa, o Viber tem uma oportunidade de ouro de aumentar sua penetração de mercado.

Criado por israelenses, o Viber foi comprado recentemente pela japonesa Rakuten por 900 milhões de dólares. Atualmente, o Viber tem cerca de 400 milhões de usuários pelo mundo, 11 milhões deles no Brasil. O objetivo da empresa é crescer 25% no Brasil e tirar o WhatsApp da liderança do segmento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor