VMware desenvolve solução que permitirá rodar aplicativos Windows

ChromebookEscritórioNegóciosSoftware

A VMWare vai oferecer um serviço de virtualização de desktops para os Chromebooks da Google. Graças a este serviços, os portáteis que rodam o Chrome OS também podem executar aplicativos Windows. Segundo estimativa da Google, empresas podem economizar até cinco mil dólares mensais se usarem uma combinação de Chromebooks e os serviços da VMWare. Para

A VMWare vai oferecer um serviço de virtualização de desktops para os Chromebooks da Google. Graças a este serviços, os portáteis que rodam o Chrome OS também podem executar aplicativos Windows.

35275_620

Segundo estimativa da Google, empresas podem economizar até cinco mil dólares mensais se usarem uma combinação de Chromebooks e os serviços da VMWare. Para além disso, a solução de virtualização de desktops da VMWare também oferece uma forma fácil de migrar do Windows XP, cujo suporte será encerrado pela Microsoft em abril deste ano.

Sanjay Poonen, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de “End User Computing” na VMWare explicou que “Muitos consumidores querem tirar proveito da computação com “Thin Clients” mas querem uma ponte de volta ao “velho mundo” onde podem rodar aplicativos Windows”.

Consumidores da VMWare usando a versão 5.3 do Horizon View já podem rodar desktops e aplicativos virtualizados nos Chromebooks. O serviço estará em operação nos próximos meses.

A Google e várias fabricantes de hardware atualmente oferecem Chromebook com preços a partir de 179 dólares, nos EUA.

Usar Chromebook como “thin clients” em conjunto com os serviços da VMWare pode ajudar as empresas a economizar dinheiro de várias formas, explica Caesar Sengupta, Vice-Presidente da Gerência de Produto do Chrome OS.

A Google e a VMWare anunciaram o novo serviço durante a conferência VMWare Partner Exchange 2014, que acontece nesta semana em São Francisco, EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor