Vodafone culpa Índia por colapso em negociações

Negócios

A Vodafone culpou o governo indiano pelo colapso nas negociações que envolveram uma disputa tributária de dois bilhões de dólares. As negociações estão relacionadas com a aquisição da unidade de celular da Hutchison Whampoa no país. O Ministério das Finanças indiano procura a aprovação do gabinete federal para retirar procedimentos de conciliação depois da Vodafone

A Vodafone culpou o governo indiano pelo colapso nas negociações que envolveram uma disputa tributária de dois bilhões de dólares.

voda1--621x414

As negociações estão relacionadas com a aquisição da unidade de celular da Hutchison Whampoa no país.

O Ministério das Finanças indiano procura a aprovação do gabinete federal para retirar procedimentos de conciliação depois da Vodafone ter pedido que fosse incluída uma disputa tributária separada nas negociações.

“A Vodafone entrou nas discussões com o governo indiano de boa fé e de boa vontade, como um dos maiores investidores internacionais da Índia, para conseguir um resultado aceitável para as duas partes”, explicou a companhia.

A Vodafone é a segunda maior operadora de celular do mundo em número de assinantes. Entrou na Índia em 2007 após o acordo envolvendo a Hutchison Whampoa.

A empresa está agora contestando uma cobrança de cerca de 112 bilhões de rúpias (1,8 bilhão de dólares) relacionada à aquisição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor