Vodafone faz oferta pela operadora Ono

EmpresasNegócios

De acordo com a notícia avançada pela Reuters, a britânica Vodafone fez uma oferta para comprar a maior operadora espanhola de serviços a cabo. Segundo as informações reveladas à Reuters por duas fontes, a Ono tem um valor de mercado de pelo menos sete bilhões de euros (9,5 bilhões de dólares). A operadora espanhola que vende

De acordo com a notícia avançada pela Reuters, a britânica Vodafone fez uma oferta para comprar a maior operadora espanhola de serviços a cabo.

midia-indoor-tecla-comunicacao-controle-remoto-digital-eletronico-entretenimento-tv-televisao-monitor-filme-multimidia-plasma-lcd-imprensa-midia-tela-jogo-tecnologia-video-1269894072289_615x300

Segundo as informações reveladas à Reuters por duas fontes, a Ono tem um valor de mercado de pelo menos sete bilhões de euros (9,5 bilhões de dólares).

A operadora espanhola que vende serviços de telefonia móvel e fixa, TV e Internet, vinha planejando realizar uma oferta pública inicial este ano.

Os controladores agora podem pensar em uma venda direta pois a companhia norte-americana de serviços a cabo Liberty também expressou seu interesse nas últimas semanas.

Cerca de 54 por cento da Ono está nas mãos dos fundos de investimento Providence Equity Partners, Thomas H. Lee Partners, CCMP Capital Advisors, e Quadrangle Capital.

Uma fonte disse ainda que qualquer compradora terá de pagar de 10 a 12 vezes o lucro operacional para ter esperanças de se adiantar ao IPO que estava sendo preparado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor