Wacom cria linguagem global de programação

MobilidadeNegóciosSmartphonesTablets

A Wacom,famosa pela sua tecnologia de digitalização de desenhos, desenvolveu uma linguagem universal de programação uso em tablets, portáteis e outros dispositivos digitais. A marca japonesa apresentou no MWC 2014 a WILL (Wacom Ink Layer Language), que tem a missão de se tornar um padrão único para a digitalização de desenhos em dispositivos como smartphones,

Especial BRA Wacom,famosa pela sua tecnologia de digitalização de desenhos, desenvolveu uma linguagem universal de programação uso em tablets, portáteis e outros dispositivos digitais.

wacom-drawing-2_610x407A marca japonesa apresentou no MWC 2014 a WILL (Wacom Ink Layer Language), que tem a missão de se tornar um padrão único para a digitalização de desenhos em dispositivos como smartphones, tablets, portáteis e outros gadgets.

Os desenhos podem ser feitos com os dedos, além de empregar canetas digitais, comuns nas mesas de desenho da companhia.

A Wacom destacou que um kit de desenvolvimento de software (SDK) e uma interface de programação de aplicações (API) foram disponibilizados para que os fabricantes possam incorporar a tecnologia a seus dispositivos, softwares, ecossistemas e infraestruturas empresariais.

Uma das características mais destacadas do WILL é a digitalização de traços pode ser usada mesmo fora dos programas de desenho, permitindo que se realize notas escritas à mão em calendários ou se faça anotações diretamente em mapas, sem precisar deixar o ambiente dos apps nativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor