WhatsApp incluirá chamadas e contará com aparelhos próprios

MobilidadeNegóciosRedesVoIP

Jan Koum anunciou que durante o segundo trimestre do ano a WhatsApp incorporará a função de chamadas VoiP. Facebook e WhatsApp são duas das empresas mais esperadas nesta edição do Mobile World Congress, em especial por causa da multibilionária aquisição anunciada há alguns dias. O CEO da WhatsApp anunciou na feira das telecomunicações móveis que

Especial BR

Jan Koum anunciou que durante o segundo trimestre do ano a WhatsApp incorporará a função de chamadas VoiP.

whats-app

Facebook e WhatsApp são duas das empresas mais esperadas nesta edição do Mobile World Congress, em especial por causa da multibilionária aquisição anunciada há alguns dias.

O CEO da WhatsApp anunciou na feira das telecomunicações móveis que durante o segundo trimestre do ano a ferramenta de comunicações também oferecerá VoIP. Entre abril e junho, o WhatsApp começará a permitir chamadas. Assim, a aplicação passará a competir diretamente com outras ferramentas como o Skype ou o Viber e com as próprias operadoras de telecomunicações.

Algumas empresas já assumiram que se não podem vencer o inimigo, vão se juntar a ele. Koum também avançou que a marca WhatsApp será expandida, graças a acordos com algumas operadoras e ao lançamento de aparelhos próprios. O primeiro mercado a receber os aparelhos WhatsApp será o da Alemanha.

Sobre a compra pelo Facebook, o CEO da WhatsApp ressaltou que não se trata de uma situação fora do comum, pois ambas caminham na mesma direção. “A missão do Facebook é estabelecer ligações. As nossas missões e visões são muito parecidas. Queremos manter as pessoas em comunicação, mais ligadas”, declarou.

Koum reconheceu que há muitas pessoas preocupadas tanto com o destino da aplicação como com a privacidade dos seus dados com o novo status quo do Facebook. No entanto, ele assegurou que “em princípio seremos [WhatsApp] independentes como acontece com o Instagram. Não planejamos alterações. Não pretendemos mudar nada do que é o nosso produto hoje, queremos continuar a ser os mais úteis possível para as comunicações”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor