YouTube tem nova chefe

e-MarketingEmpresasNegócios

A executiva da Google Susan Wojcicki foi apontada como nova chefe do negócio de vídeo do YouTube. A mudança, em que Wojcicki substitui Salar Kamangar, representa a última da lista de prioridades da Google e do seu chefe executivo Larry Page, com a empresa a tentar tornar o portal de vídeo numa grande “fábrica de

A executiva da Google Susan Wojcicki foi apontada como nova chefe do negócio de vídeo do YouTube.

YouTube

A mudança, em que Wojcicki substitui Salar Kamangar, representa a última da lista de prioridades da Google e do seu chefe executivo Larry Page, com a empresa a tentar tornar o portal de vídeo numa grande “fábrica de dinheiro”.

Kerry Rice, analista da Needham & Co, acredita que “é um das maiores fontes de tráfego na Internet, faz sentido tentar monetizar o melhor possível”. A Google ainda não apresentou os resultados financeiro do YouTube, ainda que os analistas acreditem que a plataforma gera vários milhares de milhões de dólares em receita anual de anúncios de vídeo e outras promoções.

Susan Wojcicki, que faz parte do círculo de “top managers” de Page, conhecido como “L Team”, foi recentemente vice presidente sénior de Anúncios e Comércio, título partilhado com Sridhar Ramaswamy, outro executivo da Google.

A nova posição de Wojcicki é efetivo imeditamente, segundo fontes da Reuters. Ainda não é certo o que irá Kamangar fazer, no entanto, espera-se que se mantenha na Google, provavelmente com um grande papel na empresa.

O YouTube é o site número um mundial de partilha de vídeos e está a mover-se para programas de vídeo profissional, esperando atrair uma grande fatia dos 70 mil milhões de dólares gastos nos anúncios de televisão norte-americana.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor