Ações da empresa de Candy Crush Saga caem após IPO

EmpresasNegócios

As ações da King Digital Entertainment caíam perto de 13 por cento em sua estreia no pregão desta quarta-feira, revelando preocupações em relação à dependência da companhia no jogo “Candy Crush Saga” e reduzindo as esperanças de uma retomada do interesse do consumidor na indústria de games para celulares. Executivos da indústria estavam atentos à

As ações da King Digital Entertainment caíam perto de 13 por cento em sua estreia no pregão desta quarta-feira, revelando preocupações em relação à dependência da companhia no jogo “Candy Crush Saga” e reduzindo as esperanças de uma retomada do interesse do consumidor na indústria de games para celulares.

candy_crush

Executivos da indústria estavam atentos à primeira oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma empresa de jogos desde a operação da Zynga, em 2011, e tentavam varrer o ceticismo em relação a um mercado notadamente volátil.

As ações da King caíram para 19,08 dólares durante a manhã, enquanto o preço do IPO era de 22,50 dólares, que avaliou a companhia em 6 bilhões de dólares.

Às 16h de quarta (horário de Brasília), as ações da empresa recuavam 13 por cento, a 19,56 dólares.

Mesmo com o temor dos investidores, Candy Crush Saga é uma verdadeira mina de ouro. Com mais de 6,5 milhões de usuários/dia, o game arrecada, em média, 826 mil dólares a cada 24 horas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor