Adobe mostra força com novo modelo de licenças [com vídeo]

HOMENegócios

Com a Creative Cloud, a Adobe (empresa responsável por softwares icônicos como Photoshop, InDesign e Illustrator) quer cativar mais clientes ao oferecer um plano flexível de licenciamento, que em vez de perpétuo é mensal. É uma mudança e tanto, pois até então as empresas compravam a licença para uso indefinido dos produtos, fazendo um investimento

Com a Creative Cloud, a Adobe (empresa responsável por softwares icônicos como Photoshop, InDesign e Illustrator) quer cativar mais clientes ao oferecer um plano flexível de licenciamento, que em vez de perpétuo é mensal.

Adobe-Creative-Suite-programs

É uma mudança e tanto, pois até então as empresas compravam a licença para uso indefinido dos produtos, fazendo um investimento único. Com a nova modalidade de licenciamento, a ideia da Adobe é permitir que mais empresas adotem oficialmente suas ferramentas, pagando apenas pelo que usam, pelo tempo que forem usar.

O grande desafio dessa mudança é informar e conquistar os clientes. Ao mesmo tempo, as revendas – um canal importante para a Adobe – precisam entender como comercializar esse novo serviço.

Essa é a missão de Rodrigo Munhoz, gerente de canais da Adobe, que recebeu a B!t Brasil nos escritórios da empresa, em São Paulo.

O sistema de funcionamento dos programas é engenhoso: as licenças são gerenciadas facilmente, sem a necessidade de um funcionário alocado para administração. Os gestores podem adicionar ou suprimir programas e usuários de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor