América Móvil é a segunda maior operadora de telefonia fixa no Brasil

HOMENegóciosProjetosService Provider

O grupo mexicano, que controla Net, Embratel e Claro, alcançou a segunda posição no mercado de telefonia fixa do Brasil, atrás apenas da Oi. O Grupo Telefônica (Vivo) ficou para trás, como terceiro no ranking no segundo semestre de 2013, após perder terreno para as concorrentes. No total, o grupo América Móvil fechou 2013 com

O grupo mexicano, que controla Net, Embratel e Claro, alcançou a segunda posição no mercado de telefonia fixa do Brasil, atrás apenas da Oi.

america-movil-brasil

O Grupo Telefônica (Vivo) ficou para trás, como terceiro no ranking no segundo semestre de 2013, após perder terreno para as concorrentes.

No total, o grupo América Móvil fechou 2013 com 11,2 milhões de linhas fixas em serviço, segundo informações divulgadas no balanço da companhia. O número engloba cerca de 5,7 milhões de acessos STFC (serviço telefônico fixo comutado) da Net e o restante édividido entre as ofertas da própria Embratel (para o mercado corporativo) e da Claro, que tem uma opção de acesso fixo sobre sua rede de telefonia móvel.

A Telefônica/Vivo fechou o ano com 10,75 milhões de acessos (incluindo clientes residenciais, corporativos e telefones públicos), resultado que reflete um pequeno crescimento dos acessos fixos vendidos, graças à oferta sobre a rede da Vivo fora do Estado de São Paulo. A Oi fechou o ano com 17,51 milhões, também somando todas as modalidades.

No ano passado o mercado de telefonia ficou praticamente estável, crescendo 1% até novembro, e fechando o período com 43,75 milhões de acessos STFC. As concessionárias de telefonia fixa haviam perdido, até novembro, cerca de 1,3 milhão de acessos, e as autorizadas haviam ganho no mesmo período 1,7 milhão de acessos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor