Apple namora Comcast para streaming veloz de TV

EmpresasNegócios

A Apple está negociando com a Comcast para entrar em um acordo para um serviço de streaming de televisão que permitirá que os aparelhos Apple TV evitem o congestionamento da web. A notícia, publicada pelo Wall Street Journal, aponta que as discussões estão em estágios iniciais e existem muitos obstáculos que precisam ser ultrapassados antes que

A Apple está negociando com a Comcast para entrar em um acordo para um serviço de streaming de televisão que permitirá que os aparelhos Apple TV evitem o congestionamento da web.

cms-image-000351716

A notícia, publicada pelo Wall Street Journal, aponta que as discussões estão em estágios iniciais e existem muitos obstáculos que precisam ser ultrapassados antes que um acordo definitivo possa ser alcançado, de acordo com o Journal.

A Apple, que deseja que o tráfego de seu serviço de TV seja separado da tráfego da Internet pública para uma transmissão mais veloz, está buscando um tratamento especial do seu tráfego pelo serviço de cabos da Comcast, para evitar o congestionamento, segundo a matéria.

À Reuters, a Comcast e a Apple não quiseram comentar a matéria. O aparelho Apple TV custa 99 dólares e compete com dispositivos de streaming similares, como o  Roku e o Chromecast, do Google.

O Netflix concordou na semana passada em pagar por velocidades maiores de seu tráfego de streaming, abrindo a possibilidade de que mais companhias de conteúdo precisarão pagar por uma qualidade de serviço melhor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor