Apple perde liderança do mercado de tablets

EscritórioHOMEMobilidadeSistema OperacionalTablets

A consultoria de mercado Gartner revelou os números sobre as vendas de tablets em 2013, apontando que a Apple não lidera mais o mercado com seus iPads. Até 2012, a Apple era rainha nas vendas de tablets, deixando para trás a infinidade de modelos de dispositivos Android. Com poucos modelos no mercado, a empresa fundada

A consultoria de mercado Gartner revelou os números sobre as vendas de tablets em 2013, apontando que a Apple não lidera mais o mercado com seus iPads.

ipads

Até 2012, a Apple era rainha nas vendas de tablets, deixando para trás a infinidade de modelos de dispositivos Android. Com poucos modelos no mercado, a empresa fundada por Steve Jobs detinha 52,8% das vendas mundiais nessa categoria. Os produtos com Android ficavam com a segunda posição, responsáveis por 45,8% das vendas. Esmagada pela concorrência, a Microsoft atingiu apenas 1,0% do mercado no período.

Em 2013 houve um aumento explosivo no volume de vendas de tablets rodando o sistema do Google. De 53,3 milhões, o número pulou para 120 milhões, um crescimento de 127% no período. Assim, os tablets do robozinho verde ocuparam a primeira posição do mercado, com 61,9% de participação.

A Microsoft, mesmo com participação pequena, experimentou um crescimento de 110%, passando para 2,1% do mercado com seus equipamentos com Windows 8 RT.

Mesmo com um excelente desempenho – as vendas de iPads passaram de 61 milhões para 70 milhões no período – a popularidade da empresa de Cupertino não foi suficiente para frear o avanço das dezenas de fabricantes de dispositivos com Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor