AT&T, Cisco, GE, IBM e Intel formam consórcio para Internet das Coisas

Big DataData StorageHOME

Algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta, atentas à nova onda de interconectividade perene entre dispositivos criaram o Industrial Internet Consortium (IIC), um grupo aberto de colaboração para romper as barreiras tecnológicas enfrentadas para a integração de diversos equipamentos. A ideia é permitir uma troca de tecnologias e padronização dos protocolos de troca de

Algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta, atentas à nova onda de interconectividade perene entre dispositivos criaram o Industrial Internet Consortium (IIC), um grupo aberto de colaboração para romper as barreiras tecnológicas enfrentadas para a integração de diversos equipamentos.

internet das coisas bit

A ideia é permitir uma troca de tecnologias e padronização dos protocolos de troca de dados, otimizando recursos, normatizando o modo operacional e interligando diferentes setores da indústria.

O grupo unirá esforços para testar aplicações, definirá um “manual de boas práticas”, para o uso ético das informações coletadas, e explorará o potencial de big data que os sistemas interligados oferecem.

Como membros fundadores, AT&T, Cisco, GE, IBM and Intel ocuparão assentos permanentes no comitê diretor do IIC, além dos quatro membros eleitos para a direção. O comitê liderará os esforços e coordenará as ações do consórcio, com o intuito de capitalizar as oportunidades de negócios detectadas.

Qualquer empresa, organização, governo ou entidade privada pode fazer parte do consórcio. Além da visibilidade imediata, os membros do IIC farão a ponte entre seus pares e a nova tendência tecnológica. Sem fins lucrativos, o IIC  compartilhará seus avanços em www.iiconsortium.org.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor