Black Friday se confirma como sucesso no Brasil

E-commercee-MarketingHOME

Conforme monitoramento realizado pela provedora de soluções de web performance Exceda, a análise do volume de acessos dos cinco principais portais de e-commerce do Brasil identificou as datas que mais movimentam o segmento, com destaque para a Black Friday, que atingiu o recorde de 701 mil visualizações por minuto apenas no dia 29 de novembro.

Conforme monitoramento realizado pela provedora de soluções de web performance Exceda, a análise do volume de acessos dos cinco principais portais de e-commerce do Brasil identificou as datas que mais movimentam o segmento, com destaque para a Black Friday, que atingiu o recorde de 701 mil visualizações por minuto apenas no dia 29 de novembro. O número representa aumento de 501%, se comparado a um dia normal de movimento.

black-friday-online-sales

Ricardo Couto, sócio responsável pela companhia no Brasil, afirma que a tradição típica dos Estados Unidos fez muito sucesso no país, mesmo que ainda seja novidade para os brasileiros. Por isso os sites de e-commerce precisam ter estrutura para suportar o aumento do tráfego nessa época e para garantir performance, segurança, escalabilidade e disponibilidade do negócio.

Em segundo lugar está o Dia das Mães, com 316 mil visualizações por minuto em 24 horas, contra a média de 140 mil registradas em um dia comum. Contrariando as expectativas, outras datas comemorativas em que se espera alta nas vendas, como o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças, não sofreram nenhum tipo de pico de visualização.

Isso acontece porque os consumidores online tendem a comprar presentes antecipadamente, por conta das datas de entrega, o que faz com que as visualizações se dissolvam em vários dias, em vez de haver um único pico.

A escalada do e-commerce mostra a tendência crescente do brasileiro em confiar no comércio online, buscando comodidade e melhores preços. Como a comparação é rápida, os consumidores conseguem melhores preços e se sentem atraídos pelas modaliades de pagamentos, em especial o boleto bancário para as classes C e D.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor