BlackBerry resolve interrupção de rede no Canadá

EmpresasNegócios

Os usuários dos dispositivos da fabricante no Canadá e na região da Ásia-Pacífico ficaram sem os seus serviços usuais da BlackBerry durante algumas horas, depois da companhia ter sofrido uma interrupção na rede. Um porta-voz da BlackBerry afirmou que a empresa “confirmava que todos os problemas de serviço que afetaram os usuários tinham sido resolvidos”,

Os usuários dos dispositivos da fabricante no Canadá e na região da Ásia-Pacífico ficaram sem os seus serviços usuais da BlackBerry durante algumas horas, depois da companhia ter sofrido uma interrupção na rede.

thumb-66048151102-blackberry-resized

Um porta-voz da BlackBerry afirmou que a empresa “confirmava que todos os problemas de serviço que afetaram os usuários tinham sido resolvidos”, agradecendo aos seus clientes pela paciência. Os problemas começaram por volta das nove da manhã, tendo sido sanados às 14h45.

A BlackBerry orgulha-se das suas funcionalidades de segurança e confiabilidade das suas operações. Esta interrupção é a primeira desde que John Chen se tornou CEO. Com a BlackBerry vendo o número de usuários a diminuir e com Chen lutando para manter os atuais assinantes leais, a resposta da empresa à interrupção foi essencial para extrair um saldo positivo da situação.

No entanto, esta não é a primeira vez que a empresa sofre interrupções nos seus serviços. Em maio de 2013, por exemplo, parte da rede da BlackBerry caiu por pouco mais de três horas e meia. Em 2012, no mesmo dia que a Apple colocou à venda o iPhone 5, o serviço esteve interrompido por pouco mais de três horas.

Outubro de 2011 marca uma das maiores interrupções da história da BlackBerry e com um maior impacto na marca. A interrupção, de quatro dias, começou numa segunda-feira, tendo continuado até quinta, afetando os consumidores na Europa e, em menor escala, de todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor