Bosh, GS Yusa e Mitsubishi unidas em prol de um futuro eletrônico

EmpresasNegócios

Bosh, GS Yuasa e a Mitsubishi Corporation unem-se numa joint venture que inicia sua jornada pela empresa Lithium Energy and Power GmbH & CO.  A nova empresa resultante da cooperação entre Robert Bosh GmbH, a GS Yuasa Internacional Ltd e Mitsubishi Corporation denominada de Lithium Energy and Power com sede em Estugarda, Alemanha, tem como objetivo o

Bosh, GS Yuasa e a Mitsubishi Corporation unem-se numa joint venture que inicia sua jornada pela empresa Lithium Energy and Power GmbH & CO. 

unnamed-1-e1393604658474

A nova empresa resultante da cooperação entre Robert Bosh GmbH, a GS Yuasa Internacional Ltd e Mitsubishi Corporation denominada de Lithium Energy and Power com sede em Estugarda, Alemanha, tem como objetivo o desenvolvimento tecnológico de baterias de iões de lítio de forma a tornar os automôveis elétricos num produto massificado.

Baterias mais eficazes para automôveis elétricos irão permitir um maior alcance por parte dos consumidores, influenciando simultaneamente uma redução de preços já que baterias recarregáveis são menores em termos de tamanho.

“Através desta joint venture, queremos dar um ‘salto em frente’ no desenvolvimento tecnolôgico de baterias. É nosso objetivo duplicar a eficiência das baterias de iões de lítio” salienta o presidente do Conselho de Administração da Robert Bosh, Dr. Volkmar Denner.

A crença que objetiva esta cooperação entre empresas é a de que a eletromobilidade tende a ser preponderante no ano 2020, sendo por isso necessário fazer da mobilidade algo sustentável e económico.

A Bosh detém uma participação de 5o por cento na Lithium Energy and Power, enquanto que a Mitsubishi bem como a GS Yuasa detêm uma quota de 25 por cento. Os três ficarão responsáveis pela gestão de uma equipa de 70 trabalhadores pelo Japão e Alemanha.

Os contributos de cada empresa assentam nos seus pontos fortes, a Bosh enquanto especialista em monitorização e controle de componentes elétricos.

A GS Yusa contribuirá com a sua experiência em fabrico de células de bateria de iões de lítio, dispondo ainda uma equipa de engenheiros e de linhas de produção tecnologicamente atuais.

Por outro lado, a Mitsubishi contribui a nível de network já que dispõe de uma rede de vendas mundial, fornecendo matérias primas, produtos semiacabados e marketing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor