Bradesco oferece internet grátis para m-banking

e-MarketingHOMEMobilidade

O Bradesco é o primeiro banco brasileiro a oferecer internet grátis no celular. Agora, o correntista poderá acessar as versões móveis dos serviços da instituição sem consumir sua franquia de dados. O tráfego será bancado pelo banco. A ideia é estimular o crescimento do canal, que tem potencial para ultrapassar a rede de caixas eletrônicos

O Bradesco é o primeiro banco brasileiro a oferecer internet grátis no celular. Agora, o correntista poderá acessar as versões móveis dos serviços da instituição sem consumir sua franquia de dados. O tráfego será bancado pelo banco.

bradesco

A ideia é estimular o crescimento do canal, que tem potencial para ultrapassar a rede de caixas eletrônicos em transações até 2015.

Hoje, o mobile banking responde por 9% das transações do banco. Os caixas participam com 20%, sendo internet banking o canal principal, respondendo por volta de 50% das transações.

“Com a migração das pessoas físicas da internet para o celular, o mobile banking deve ocupar o espaço do internet banking em cerca de três anos. Queremos disponibilizar aos clientes tudo o que fazem hoje pela internet no celular”, diz Minas, à reportagem.

O serviço de tráfego grátis para aplicações bancárias está disponível para planos pré e pós-pagos da Vivo, Claro, Tim e Oi. O volume de dados que o banco deve adquirir mensalmente das operadoras não foi divulgado.

Hoje, 3,2 milhões de clientes do Bradesco já se utilizam do serviço móvel para fazer operações bancárias, o dobro em relação a 2012. No ano passado, foram mais de 800 milhões de transações realizadas por meio do aplicativo do banco, alta de 130% na mesma base de comparação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor