Brasscom nomeia Sergio Paulo Gallindo como presidente executivo

HOMENegócios

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), anunciou Sergio Paulo Gallindo, ex-country manager da British Telecom no Brasil, como novo presidente executivo da entidade. Ele sucederá Antonio Carlos Rego Gil, que passará a ocupar a posição de conselheiro convidado. Sergio Paulo tem como missão dar continuidade ao bem sucedido trabalho

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), anunciou Sergio Paulo Gallindo, ex-country manager da British Telecom no Brasil, como novo presidente executivo da entidade. Ele sucederá Antonio Carlos Rego Gil, que passará a ocupar a posição de conselheiro convidado.

sergio paulo gallindo

Sergio Paulo tem como missão dar continuidade ao bem sucedido trabalho realizado até então, levando a Brasscom a novos patamares de atuação, visando o melhor interesse público e empresarial e reforçando o papel de catalisadora do setor de TIC no Brasil.

O plano de ação que está sendo elaborado pelo novo presidente e sua equipe será centrado nas três bandeiras definidas como estratégicas para 2014: inovação, serviços na nuvem e competitividade. Haverá, também, atenção especial às startups, pequenas e médias empresas com alto potencial de inovação.

Com 31 anos de carreira, Sergio Paulo Gallindo é Advogado, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Texas em Austin (EUA), com apoio do Fulbright Int’l Fellowship Program, Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Bacharel em Direito pela USP, Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Foi Diretor Geral da BT (British Telecom) no Brasil de 2009 a 2014, tendo exercido cargos de direção regionais a partir de 2005.

A Brasscom é a entidade de TI mais poderosa do país. Seus 37 associados representam cerca de 70% do PIB de TI do Brasil, incluindo nomes como Accenture, IBM, Politec, Softtek, TCS, Capgemini, Totvs e Unicamp.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor