ChinaVision vende participação de 60 por cento à Alibaba

EmpresasNegócios

A Alibaba comunicou o novo acordo firmado com a ChinaVision, através do qual vai adquirir uma participação de 60 por cento da empresa de entretenimento televisivo e cinematográfico, por uma quantia de US$ 804 milhões. O negócio vai permitir que a Alibaba acesse conteúdos televisivos e cinematográficos da ChinaVision, em um momento que o mercado

A Alibaba comunicou o novo acordo firmado com a ChinaVision, através do qual vai adquirir uma participação de 60 por cento da empresa de entretenimento televisivo e cinematográfico, por uma quantia de US$ 804 milhões.

Alibaba

O negócio vai permitir que a Alibaba acesse conteúdos televisivos e cinematográficos da ChinaVision, em um momento que o mercado chinês de internet, o segundo maior do mundo, torna-se cada vez mais severo e implacável.

Esse negócio, disse a Alibaba ontem, alinha-se com a sua “estratégia de entretenimento digital” e objetiva conservar os usuários atuais e adquirir outros mais. A empresa pretende obter as armas necessárias para melhor competir com as suas rivais, como a Tencent, que verá sua participação de oito por cento da ChinaVision reduzia para três por cento quando o acordo estiver vigente.

A Alibaba, a Tencent e a Baidu constituem o trio imperador do setor chinês da Internet, e batalham entre si através da compra ou da formação de parceiras com empresas nacionais de menores dimensões.

A austeridade desse mercado na China é consequência das alterações nas formas como os consumidores acessam conteúdos digitais, pois cada vez são mais os usuários chineses que recorrem aos smartphones como principal dispositivo de acesso à web.

O conteúdo de vídeo da ChinaVision que a Alibaba terá acesso será uma ferramenta que trará mais apelo à operação de comércio eletrônico, com o intuito de aumentar a abrangência perante os usuários.

A Alibaba considera de grande importância a captura de novos consumidores de seus serviços, pois quer sair da sombra da Tencent, cuja aplicação de mensagens instantâneas WeChat a coloca em primeiro lugar no mercado.

A ChinaVision afirma que esse novo acordo possibilitará um aumento na sua receita e permitirá que a empresa intensifique o processo de aumento de lucratividade de seus conteúdos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor