Chinesa Alibaba investe em concorrente do Whatsapp

e-MarketingHOMEMobilidadeNegócios

O conglomerado chinês Alibaba anunciou investimento de US$ 215 milhões na Tango, desenvolvedora norte-americana de aplicativos de mensagens instantâneas para dispositivos móveis. Na rodada de investimento em que a Alibaba participou, a empresa de mensageria captou um total de US$ 280 milhões. Fizeram parte da rodada da Tango a Access Industries, Draper Fisher Jurvetson e

O conglomerado chinês Alibaba anunciou investimento de US$ 215 milhões na Tango, desenvolvedora norte-americana de aplicativos de mensagens instantâneas para dispositivos móveis.

alibaba2

Na rodada de investimento em que a Alibaba participou, a empresa de mensageria captou um total de US$ 280 milhões. Fizeram parte da rodada da Tango a Access Industries, Draper Fisher Jurvetson e Jerry Yang, um dos co-fundadores do Yahoo.

O investimento dá à Alibaba uma participação minoritária em um serviço de mensagens com 200 milhões de usuários registrados e 70 milhões de usuários ativos. A Tango alega ter uma presença significativa na América do Norte, no Oriente Médio, em Taiwan e em Cingapura.

Pouco conhecido no ocidente, a Alibaba é poderoso na Ásia e luta em condições de igualdade com Amazon e Google. Em 2012, os portais controlados pelo grupo Alibaba somaram cerca de US$ 170 bilhões em faturamento.

No ano passado, o Alibaba investiu grandes somas de capital em áreas-chave de tecnologias móveis, como mídias sociais, mapeamento e e-commerce para trazer mais usuários para seus sites de comércio eletrônico Tmall e Taobao.

O aporte na Tango é mais um investimento para atrair investidores para a aguardada oferta pública inicial de ações em Nova York, que pode definir o valor da companhia em US$ 200 bilhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor